Mais de 100 mil candidatos fazem as provas do seletivo da saúde neste domingo

2 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
São ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior, para provimento de vagas da rede estadual de saúde, com salários de até R$ 4.500.

 02/04/2016 às 19h30 - Divulgação / Assessoria
O gabarito preliminar das provas será publicado no dia 5 de abril. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Com mais de cem mil candidatos inscritos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) promove, no próximo domingo (3), prova objetiva de um dos maiores seletivos para a área da saúde já realizados no Maranhão.

Estão sendo ofertadas 7.902 vagas, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior, para preenchimento de vagas da rede estadual de saúde, com salários que podem chegar à R$ 4.500.

Os aprovados nos seletivos atuarão nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pela aplicação das provas, explica que todos os candidatos devem acessar o site e ter acesso ao Comunicado Oficial de Convocação para a Prova (COCP), onde constam as informações referentes ao local e horário das provas.

A aplicação do exame ocorrerá em dois turnos. Pela manhã, prestarão provas os candidatos a vagas para ensino médio e técnico. À tarde, prestam provas candidatos a vagas para ensino fundamental e superior. Para garantir a cobertura dos plantões de funcionários das unidades de saúde que farão o seletivo, a Emserh preparou sistema especial de plantão para garantir a normalidade do atendimento a pacientes que procurarem essas unidades.

Gabarito e prova prática
O gabarito preliminar da prova objetiva de múltipla escolha será publicado no dia 5 de abril, a partir das 12h. Já a divulgação do gabarito oficial e divulgação das notas das provas será no dia 24 de abril de 2016.

A realização das provas práticas ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, com previsão de divulgação do resultado final do certame até o dia 8 de julho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews