Festival Latino-americano de Software debate tecnologia em Imperatriz

18 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
Considerado o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina, o FLISOL é realizado em países como Argentina, México, Espanha.

 18/04/2016 às 13h10 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O evento ocorreu neste sábado (16), na Faculdade de Imperatriz. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - Mais uma vez foi realizado em Imperatriz o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento ocorreu neste sábado (16) na Faculdade de Imperatriz (Facimp) e contou com atividades destinadas a estudantes, profissionais de tecnologia e usuários de computador em geral.

Considerado o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina, o FLISOL é realizado em diversos países como Argentina, México, Espanha. Em Imperatriz o festival comemorou sua 12ª edição, sendo realizado desde 2005 pelo e Sistemas de Informação da Facimp.

O principal objetivo do festival foi “promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua abrangência, avanços e desenvolvimento”, segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Viera Junior.

Para isso o evento contou com programação de minicursos e oficinas voltadas para a área de tecnologia e as palestras: “ECOLINUX: Utilização de Software Livre no Reaproveitamento de resíduos eletroeletrônicos para fins de inclusão digital”, promovida por Diego Borges; e “Linux para desenvolvedores: uma ótima ideia”, ministrada pelo professor Nonilton Alves. O festival promoveu ainda a instalação de software livre nos computadores dos participantes.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews