10/04/2016 às 17h30 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Com o concurso, 100 novos agentes efetivos serão integrados ao quadro. (Foto: Reprodução/Internet) |
As vagas são destinadas às unidades prisionais localizadas no interior do Estado e serão distribuídas de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap). Com o concurso, 100 novos agentes efetivos serão integrados ao quadro, que conta, atualmente, com 435 concursados e 245 temporários, totalizando 680 agentes penitenciários que atuam nas 35 unidades prisionais espalhadas em todo o Estado.
Organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o concurso será composto de duas etapas. A primeira é dividida em duas fases, que consiste em prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda etapa, os candidatos serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório), Teste Psicotécnico, Exames Médicos e Odontológico, além de Curso de Formação e Investigação Social (de caráter eliminatório e classificatório).
Com vencimento inicial de R$ 3.283,56, para a carga horária de 40 horas semanais, concorrem no concurso candidatos com ensino superior completo em qualquer área e que possuam carteira de habilitação na categoria ‘B’. Outras informações do concurso podem ser obtidas na página da Funcab.