UFT abre seletivo com 240 vagas para curso superior na Região Tocantina

8 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
São ofertadas 240 vagas para o curso de licenciatura em Educação do Campo, nos campi de Tocantinópolis e Arraias. As inscrições iniciam no dia 11 de março.

 08/03/2016 às 12h20 - Redação ImperaNews
As inscrições iniciam no dia 11 de março, no site da instituição. (Foto: Reprodução/Internet)
TOCANTINÓPOLIS - A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou, nesta terça-feira (8), abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas em curso de nível superior. São ofertadas 240 vagas para o curso de licenciatura em Educação do Campo, distribuídas nos campi de Tocantinópolis e Arraias. As inscrições iniciam no dia 11 de março.

As vagas do Vestibular de Educação do Campo 2016 serão distribuídas por meio das modalidades: Sistema Universal, Sistema de Cotas para etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 (escola pública). As vagas são divididas da seguinte forma: 120 alunos para o primeiro semestre, no campus de Tocantinópolis; e 120 vagas para o segundo semestre, no campus de Arraias.

Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de março, no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00.

As provas serão realizadas no dia 17 de abril, em etapa única, e abordarão conhecimentos compatíveis com o nível de complexidade do Ensino Médio e uma prova de Redação, sendo o total de 40 questões. O resultado final será divulgado no dia 27 de abril.

O curso de Licenciatura do Campo visa propiciar uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento de conhecimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia, voltados à docência na Educação Básica, despertando nos alunos o interesse pela reflexão crítica e inovadora; podendo atuar, ainda, como assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência; como pesquisador para elaborar reflexão crítica da realidade social em que estão inseridos.

Para mais informações, acesse o edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews