Uema vai ofertar curso de inglês em Imperatriz, São Luís e Caxias

5 de março de 2016

/ Redação ImperNews
Ao todo, serão oferecidas 330 vagas, destinadas a estudantes da instituição. O ingresso será por meio de processo seletivo interno.

 05/03/2016 às 09h10 - Redação ImperaNews, com informações da Uema
O curso de inglês terá duração de oito meses e carga horária de 200h. (Foto: Max Allan/ImperaNews)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vai oferecer o Curso de Inglês Básico na modalidade a distância. O curso, que será ofertado aos alunos devidamente matriculados na instituição, será mediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), com duração de oito meses e carga horária de 200h.

Ao todo, serão oferecidas 330 vagas, distribuídas no campus de São Luís, Caxias e Imperatriz. O ingresso será por meio de processo seletivo interno, regido pelo Edital que será divulgado nos meios de comunicação da Universidade.

A modalidade de Ensino a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que oportuniza ao aluno um aprendizado independente, intermediado pelas tecnologias, permitindo, uma combinação de estudo e trabalho e garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural ou familiar.

De acordo com a coordenadora do Uemanet, Ilka Serra, o Curso de Inglês Básico propõe oferecer ao aluno as ferramentas básicas para que ele consiga prosseguir com confiança e iniciar a sua independência no idioma. “Essa oferta reflete os avanços da Universidade, proporcionando ao aluno um processo de inclusão em uma língua estrangeira”, pontuou.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews