TJMA: dívidas serão negociadas por clientes e empresas em Imperatriz

9 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
O objetivo é ampliar as oportunidades de conciliação entre empresas e clientes dos mais diversos segmentos do mercado, evitando o superendividamentos.

 09/03/2016 às 09h50 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O evento será realizado no período de 15 a 18 de março, no Shopping Imperial. (Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Os consumidores da cidade de Imperatriz e região - em situação de inadimplência - que desejam negociar seus débitos junto a empresas e instituições poderão participar do Balcão de Negociação de Dívidas, que será realizado no período de 15 a 18 de março, no Shopping Imperial. O evento conta com a organização do 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Imperatriz, apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e do Procon (Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor).

A ação integra o programa ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, de iniciativa do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O objetivo é ampliar as oportunidades de conciliação entre empresas e clientes dos mais diversos segmentos do mercado, evitando o superendividamento e estimulando o crédito responsável e a educação financeira do consumidor.

“A ideia é incentivar a cultura da negociação direta, assegurando ao cidadão a oportunidade de saldar seus débitos com condições diferenciadas”, explica a juíza Ana Beatriz, uma das coordenadoras do projeto na Comarca de Imperatriz.

O coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, juiz Alexandre Abreu, afirma que o Balcão de Negociação assegura ao cidadão a oportunidade quitar débitos de acordo com sua capacidade de pagamento, fazendo com que ele resgate a sua condição de consumidor sem restrições.

“O projeto sugere a conciliação como a melhor via para permitir a repactuação de dívidas. Contamos com o apoio das empresas de Imperatriz em oferecer boas propostas aos clientes durante o evento”, ressalta o magistrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (99) 3523-7592 (2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Imperatriz).
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews