Senac em Imperatriz incentiva alunos ao empreendedorismo

7 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
A cada 10 adultos, 4 estão criando uma nova empresa ou ao menos envolvidos com a criação de uma, mesmo com o período de instabilidade econômica nacional.

 07/03/2016 às 12h10 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O mercado de trabalho é amplo e concorrido. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Iniciar um negócio próprio representa um grande passo para milhares de brasileiros e, para muitos, um sonho distante de ser realizado. O Senac em Imperatriz realizou para os seus alunos a palestra “Empreendedor em meio à crise”, tratando sobre todas as dificuldades e soluções para investir em um negócio levando em consideração as adversidades. Os temas “Planejamento”, “Marketing”, “Atendimento” e “Inovação” foram alvo de debates e compartilhamento de experiências entre os 27 alunos e os instrutores da unidade durante todo o último dia 24.

O mercado de trabalho é amplo e concorrido. Nesse aspecto, as pessoas fazem os cursos em busca do desafio de criar o seu negócio. Segundo a gerente da unidade, Lavina Amorim, o objetivo de realizar palestrar com esta temática é criar e promover interesse nos alunos, mostrando o empreendedorismo local com suas dificuldades e atrativos.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, o empreendedorismo no Brasil é o maior já visto no país. A cada 10 adultos, 4 estão criando uma nova empresa ou ao menos envolvidos com a criação de uma, mesmo com o período de instabilidade econômica nacional. Nesse cenário mostra-se fundamental que o Senac incentive seus alunos enquanto instituição de ensino profissionalizante.

A estudante Brenda Herênio explicou que entende a importância de saber sobre o assunto e destacou a necessidade de fazer pesquisas de mercado antes de pensar no negócio próprio. “É importante trabalhar com o que se gosta e acima de tudo com que se entende. O grande diferencial é atender com excelência, com a junção dessas qualidades o meu sucesso será maior”, afirmou.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews