Professor Daniel Costa é eleito novo diretor da UFMA em Imperatriz

10 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
O novo diretor diz que sua gestão contará ações participativas e todos os servidores e alunos da instituição terão acesso facilitado a ele.

 10/03/2016 às 13h28 - Diego Sousa / ImperaNews
Daniel é professor do curso de Engenharia de Alimentos, desde 2008. (Foto: Arquivo Pessoal)
IMPERATRIZ - Com mais de 60% dos votos válidos, estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, escolheram o professor Daniel Costa como novo diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST). A consulta prévia foi realizada nesta quarta-feira (9), nos campi do Centro e do Bom Jesus.

"Hoje estou muito feliz e extremamente satisfeito em poder contribuir para o desenvolvimento da minha cidade natal, participando deste evento democrático que foi a consulta prévia para diretor do CCSST. Segundo as nossas contas, eu tive o apoio de aproximadamente 68% da comunidade acadêmica, enquanto o professor Agnaldo obteve 32%", afirmou Daniel.

Eleição ocorreu das 8h30 às 21h30, nos auditórios do Centro e Bom Jesus. (Foto: Divulgação/Ascom)
O novo diretor diz que sua gestão contará ações participativas e todos os servidores e alunos da instituição terão acesso facilitado a ele. "A troca de ideias e diferentes pontos de vistas são sempre benéficos para contornarmos esta fase difícil em que a universidade se encontra", acrescentou.

Daniel disse, ainda, que já está entrando em contato com alguns representantes para agilizar novas parcerias para o centro. Ele pretende acompanhar ativamente o período de transição para que não haja queda no desempenho da instituição e que todos os processos administrativos tenham os seus devidos encaminhamentos.

RU
O Restaurante Universitário (RU) do campus Bom Jesus está sendo reformado para adequação às normas da vigilância sanitária. De acordo com Daniel, o RU deverá funcionar em um prazo de 60 dias. Segundo ele, é papel do diretor fiscalizar e garantir que os alunos tenham um alimento dentro das normas de higiene e que seja do agrado da comunidade acadêmica.

"Estou concretizando uma parceria com o curso de Engenharia de Alimentos, para a confecção de um projeto de extensão que realizará contribuições diárias no RU. Essa vistoria buscará observar se as boas práticas de higiene estão sendo realizadas e se todas as normas da vigilância sanitária estão sendo aplicadas", explicou. Para ele, essa ação irá evitar que o restaurante seja fechado por alguma irregularidade identificada pela vigilância sanitária, situação que já ocorreu em outros RU's.

Daniel Duarte Costa é professor doutor do curso de Engenharia de Alimentos, desde 2008. É graduado em Tecnologia em Eletrônica Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão - CEFET/MA (2006), mestre em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2008) e doutor em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO (2012).

Ele possui experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Processamento Digital de Sinais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Informática, Processamento Digital de Sinais, Processamento Digital de Imagens e Redes Neurais. A nomeação do novo diretor ainda não tem data marcada, mas acredita-se que ocorre em, no máximo, três meses. O novo mandato será no período de 2016 a 2020.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews