Milhares de pessoas participam de Feirão de Empregos em Imperatriz

3 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
Pela manhã, uma multidão se aglomerou em frente ao local aonde foi realizada a feira. Muitas delas chegaram ainda na noite de ontem (2), para garantir a entrada.

 03/02/2016 às 09h35 - Diego Sousa / ImperaNews
A feira é gratuita e contou com a presença de grandes empresas locais. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Em tempos de crise, a busca por melhores oportunidades de emprego tem sido a rotina de muitos imperatrizenses. Na manhã desta quinta-feira (3), milhares de pessoas compareceram à Faculdade Pitágoras para participarem do primeiro Feirão de Empregos de Imperatriz, realizado em parceria com grandes empresas locais.

Na noite de quarta-fera (2), dezenas de candidatos já formavam fila em frente à faculdade. A foto abaixo, enviada à nossa redação por internautas, mostra que a esperança para conseguir uma vaga de emprego tem sido prioridade.

Na noite de ontem (2), pessoas já se aglomeravam no local da feira. (Foto enviada por internauta)
As jovens Francisca Alessandra, 19 anos, e Patrícia Souza, 20 anos, estavam na fila desde às 5h da manhã e por volta das 10h30 ainda não haviam conseguido entrar no local. "Nós chegamos ainda de madrugada e conseguimos pegar uma senha para participar da feira. Quando a gente chegou, já tinha quase 700 pessoas na nossa frente", afirma Alessandra.

Para Patrícia, a maior expectativa em relação à feira é conseguir a contratação por uma das empresas. "Essa feira é muito importante para dar oportunidade de emprego para as pessoas. Isso mostra que a cidade está crescendo e muita gente precisa disso", afirma.

O jovem David Campelo, 20 anos, disse que também chegou muito cedo para tentar entrar na feira, mas não conseguiu. "Quando cheguei, já tinha umas 2 mil pessoas na minha frente. A fila estava quilométrica, eu não consegui pegar senha. Vou apenas entregar meus currículos", explicou.

A fila de candidatos alcançou dois quarteirões próximos à faculdade. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
A organização da feira distribuiu 900 senhas, por ordem de chegada. Quem conseguiu entrar pode visitar os stands das empresas e participar de seleções de emprego. Os demais candidatos foram orientados a colocar nos currículos os nomes das empresas as quais têm interesse de serem contratados. Os envelopes com os currículos podem ser entregues até às 12h, quando terminará a feira.

Pela manhã, a Polícia Militar esteve no local, a fim de evitar tumultos. Nossa reportagem não conseguiu contato com a organização da feira.

Evento
O Feirão de Empregos é gratuito e promovido por uma faculdade particular da cidade. Cerca de 150 vagas de emprego estavam previstas para serem preenchidas por meio do evento. Participam da feira grandes empresas da região, indústria e instituições que atuam com o recrutamento de pessoas para vagas de emprego e, também, para estágio de estudantes de nível médio e superior.

As empresas montaram seus espaços nas salas da faculdade e receberam o público interessado pelas vagas. Rayssa Franco, uma das organizadoras do evento, diz que a Feira da Empregabilidade já foi promovida em outras cidades pelo grupo Kroton, o qual pertence a faculdade.

"A finalidade dessa feira é atrair a população que atualmente está desempregada em Imperatriz, selecionar esses candidatos para as vagas disponíveis e poder ajudá-los a entrar no mercado de trabalho", acrescenta Rayssa.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews