Imperatriz sediará o II Seminário de Atualização Jurídica

29 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
O evento ocorrerá no mês de abril e contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça Reynaldo Soares.

 29/03/2016 às 20h56 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O seminário será realizado nos dias 14 e 15 de abril, no auditório da Facimp. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Com o tema “O Poder Judiciário e o Novo Código de Processo Civil”, a cidade de Imperatriz sediará o II Seminário de Atualização Jurídica. O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, no auditório da Faculdade de Imperatriz (Facimp), e contará com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares.

Destinados aos magistrados, servidores e estudantes de Direito, o seminário é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e Facimp.

A coordenadora administrativa da ESMAM, Liliane Lima, esteve em Imperatriz e conversou com representantes do Judiciário e da Facimp para definir o planejamento logístico do evento “A faculdade tem a honra de ser parceira neste seminário que vai trazer autoridades importantes do ramo do Direito. Uma oportunidade única para discutir, na prática, o novo Código de Processo Civil”, ressaltou o presidente da faculdade, Antônio Leite Andrade.

O diretor do Fórum de Imperatriz, juiz Marcos Antônio Oliveira, e o juiz Wellington Carvalho, ressaltaram que magistrados e servidores da região estão apoiando a realização do seminário. “Além dos juízes, temos cerca de 100 servidores inscritos para participar deste grande evento que será muito importante para a nossa região”, frisou o diretor.

Entre os nomes confirmados para proferirem palestras sobre o tema estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares; o desembargador do TRF-2ª Região (RJ), André Ricardo Cruz Fontes; o desembargador Elpidio Donizetti (TJMG); os juízes federais, Newton Pereira Ramos (MA), Firly Nascimento Filho (5ª Vara Cível do RJ), Frederico Koehler (TRF-5/PE) e Daniela Pereira Madeira (TRF-2/RJ).

Também irão participar do evento, representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, TRT-MA, TRE-MA, Justiça Federal e OAB-MA.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews