Governo do Estado vai realizar feirão de imóveis em Imperatriz e região

14 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
O feirão contará com dezenas imóveis, entre casas e apartamentos. Para participar, basta comparecer ao local com os devidos documentos.

 14/03/2016 às 21h15 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os financiamentos concluídos no dia da ação terão validade de seis meses. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A população da região tocantina vai ter em breve a oportunidade de adquirir a casa própria a preços abaixo do praticados no mercado, com descontos exclusivos e isenção de taxas durante o Feirão Imobiliário da Região Tocantina que será realizado em Imperatriz, de 7 a 9 de abril, no Shopping Imperial. O evento será aberto ao público.

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), o feirão vai disponibilizar dezenas imóveis, entre casas e apartamentos. As vantagens nas condições de compra incluem a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI) e descontos que variam de 5% a 15% no valor do imóvel.

Outro benefício é que o comprador vai poder negociar diretamente com as diversas construtoras e representantes das instituições bancárias parcerias – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco – que participam da ação. Os imóveis estão localizados em vários bairros com preços diversos. As condições de financiamento são definidas a partir de análise, que cabe às instituições financeiras e consideram a renda familiar.

De acordo com o Governo, a escolha pela região tocantina foi devido à demanda de imóveis disponíveis. As condições de venda dos imóveis foram definidas após reuniões entre organizadores e parceiros, tendo como foco facilitar para a população a compra de um imóvel. Para participar do Feirão Imobiliário da Região Tocantina, basta que o cidadão compareça ao local com os devidos documentos.

Os financiamentos concluídos no dia da ação terão validade de seis meses, período em que o comprador será avaliado, analisado e chamado para assinatura dos contratos. O feirão tem apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato das Empresas Imobiliárias de São Luís (Sindimoveis), da Associação das Empresas Imobiliárias (Ademi) e Sebrae. O feirão integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, do Governo do Estado.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews