01/03/2016 às 11h30 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A convocação é para os aprovados na primeira aplicação de provas. (Foto: Reprodução/Internet) |
O edital de convocação é para os candidatos concorrentes nas disciplinas de Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille.
A lotação dos profissionais nomeados será em Unidades de Ensino nas zonas rurais e urbanas, das Unidades Regionais de Educação, definida mediante a escolha feita pelo próprio candidato, respeitando a ordem de classificação final no concurso e o quantitativo de vagas oferecidas por disciplina.
Os educadores aprovados e classificados farão parte do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). Destacando a importância dos profissionais para a mudança dos índices educacionais do Estado, o resultado final do certame foi homologado na última terça-feira (23), pelo governador Flávio Dino.
A secretária de Estado da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães, explica que, após o término deste prazo de escolha dos locais de lotação, será oficializada a nomeação dos aprovados, respeitando os critérios de escolha definidos no edital. “Acredito que, até o início do mês de março, estaremos nomeando todos estes professores, que, logo ao serem empossados, darão início ao estágio probatório”.
Concurso
Lançado em novembro de 2015, o concurso abriu 1,5 mil vagas com salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério) – para jornada de 40 horas semanais, o que representa uma remuneração, por hora, de R$ 32. Esta remuneração está entre as maiores para a categoria, em todo o país. A medida anunciada por Flávio Dino visa corrigir o déficit de profissionais de educação.