Exposição fotográfica discute o papel da mulher na sociedade

9 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
Tarefas e realizações do cotidiano vividas por diversas mulheres são contadas através das fotografias. O trabalho é realizado em comemoração ao dia da Mulher.

 09/03/2016 às 18h02 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Gerar a reflexão sobre o papel da mulher é o principal objetivo da exposição. (Foto: Assessoria)
IMPERATRIZ - As comemorações do dia Internacional da Mulher dão continuidade em Imperatriz com o Varal Fotográfico “Lugar de Mulher é onde ela quiser”. Trata-se de uma exposição fotográfica que discute a representação do papel da mulher na sociedade. O material está sendo exposto no pátio principal do Tocantins Shopping.

O Varal Fotográfico reúne o trabalho de aproximadamente 20 fotógrafos de Imperatriz. Cada tela retrata a mulher em diferentes situações do cotidiano, seja na realização de tarefas domésticas ou na prática de esportes. Mulheres de todas as idades, cores e etnias foram modelos para a exposição. A iniciativa é das fotógrafas Vanusa Babaçu e Isabel Babaçu em parceria com a Articulação Feminista de Imperatriz (AFIM).

“A exposição é um trabalho coletivo dos fotógrafos da cidade, até mesmo para promover essa arte que não é tão valorizada. Aproveitamos a deixa do dia da Mulher para que cada um contribuísse com fotos do seu próprio acervo para fomentar a discussão central, que é o papel da mulher na sociedade”, explica Isabel Babaçu.

Ainda de acordo com a organizadora, o trabalho exposto tem o objetivo de gerar reflexão nas próprias mulheres, respondendo a si mesmas questões sobre felicidade, auto-estima e realização pessoal.

“A mulher pode estar no lugar que ela quiser estar. É um assunto de valorização delas mesmas. A questão de liberdade não é só o direito do voto, por exemplo. É a sua escolha pessoal, seja ela se dedicar a família ou enfrentar o preconceito e lutar para que de alguma forma tenham os seus direitos”, comenta Isabel.

De acordo com a organização mais de cem pessoas já conferiram o trabalho de perto e deixaram sua assinatura. O Varal Fotográfico é um serviço gratuito e recebe visitação do público entre 10h e 22h até a próxima quinta-feira (10).
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews