30/03/2016 às 20h06 - Redação ImperaNews
Nesta quarta-feira (30), a direção da universidade se reuniu com os estudantes. (Foto: Élson Araújo)
|
Segundo informações divulgadas aos alunos, o Ceuma iniciou as turmas antes da publicação da portaria de autorização expedida pelo MEC para funcionamento dos cursos. Por esse motivo, os vestibulares da instituição estão suspensos há um ano e meio na cidade.
Na noite desta quarta-feira (30), a direção do Ceuma se reuniu com os estudantes para divulgar informações sobre o resultado final das negociações feitas com o MEC, em São Luís. A seguinte nota foi repassada aos alunos:
"Após o início do funcionamento, detectou-se que, por um equívoco processual, foram iniciadas as atividades dos cursos faltando apenas a publicação dos devidos atos autorizativos. A partir daquele momento, iniciou-se negociações e tratativas com o MEC para que não houvesse nenhum prejuízo aos alunos. Com isso, os estudantes continuaram suas atividades, os vestibulares foram suspensos e, agora, a universidade chegou a um acordo final com o MEC.
Nesse acordo, fica estabelecido que, os alunos terão as bolsas integrais. O acordo foi firmado para que as atividades do campus possam voltar à normalidade. E uma das condições foi que os alunos que estão atualmente matriculados terão esse benefício.
Consequentemente, a universidade fará sua parte no acordo. E a partir do momento em que foram regularizados os atos normativos, o processo voltará ao normal no campus Imperatriz, abrindo vestibular não somente para os cursos vigentes, como também para outros cursos que serão ofertados no futuro."
De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Ceuma de Imperatriz, professor Marcelo Lira, a universidade divulgará publicamente outras informações sobre o caso, inclusive o documento do acordo firmando com o MEC.