Último dia para fazer o recadastramento eleitoral em Imperatriz

17 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperNews
recadastramento eleitoral biométrico garante mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

 17/02/2016 às 11h00 - Divulgação / Viva Cidadão
Quem não conseguir efetuar a atualização dos dados, poderá recorrer. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A unidade do Viva Cidadão em Imperatriz realizará até esta quarta-feira (17), a revisão biométrica dos eleitores do município, por meio do posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). O recadastramento eleitoral biométrico garante mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Por conta da proximidade do encerramento do prazo, houve aumento significativo de usuários na unidade. De acordo com o diretor-geral do TRE/MA, Gilson Borges, o prazo para o recadastramento não será prorrogado. Porém, quem não conseguir efetuar a atualização dos dados, poderá recorrer até o dia 04 de maio.

“Na quarta feira, dia 17, encerra a revisão do eleitorado e não haverá prorrogação. Contudo, já no dia seguinte, será possível ao eleitor que não conseguiu atendimento fazer a regularização. Todos que tiveram seus títulos cancelados poderão buscar a regularização até o dia 04 de maio”, explicou.

Outros serviços como alistamento de novos eleitores, emissão de segunda via do título de eleitor e transferência de título também poderão ser solicitados até o dia 04 de maio.

“O trabalho do TRE/MA é essencial para efetivação da participação popular nas decisões políticas do nosso estado. Acreditamos que é uma parceria que precisa ser mais fortalecida para que os serviços voltados para os eleitores sejam disponibilizados em todas as nossas unidades”, afirmou, o diretor geral do Viva Cidadão, Duarte Júnior.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews