IFMA abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos

16 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperaNews
A prova será realizada no dia 24 de abril. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

 16/02/2016 às 11h03 - Diego Sousa / ImperaNews
São oferecias mais de mil vagas, distribuídas em 16 cursos técnicos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

PORTO FRANCO - Estão abertas até o dia 6 de março as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2016.2 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Mais de mil vagas são oferecidas em cursos técnicos, para turmas do segundo semestre deste ano.

As vagas são para as unidades do IFMA em Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Viana.

Os cursos serão oferecidos nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio. A forma concomitante é para quem está matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio; nela, o aluno ingressa num curso profissionalizante no IFMA e continua fazendo o Ensino Médio em outra escola. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

A prova será realizada no dia 24 de abril. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Os cursos técnicos do seletivo 2016.2 são: Administração, Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Análises Químicas, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Restaurante e Bar, e Vestuário.

As inscrições devem ser feitas no site do IFMA. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 (vinte reais) e deve ser paga até o dia 7 de março, somente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O candidato que teve seu pedido de isenção indeferido deve se inscrever novamente e efetuar o pagamento até essa data.

Cotas
Metade das vagas de cada curso serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Para a forma concomitante, o candidato deve ter cursado todo o Ensino Fundamental e a 1ª e/ou 2ª série do Ensino Médio em escola pública. Já na forma subsequente exige-se que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escola pública. Em cada curso, também haverá a reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews