Professores participam de seminário para fortalecimento do ensino médio

24 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
O seminário marca o encerramento da primeira etapa do curso de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio.

 24/02/2015 às 09h04 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O evento é realizado por meio da parceria da Seduc com a UFMA. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Cerca de 800 profissionais da educação, entre formadores regionais e orientadores de estudo que atuam no Ensino Médio da rede pública estadual, participam do II Seminário do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão, que inicia nesta terça-feira (24) e segue até o dia 26, em São Luís.

Toda a programação é realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro de 2013, é uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão.

O compromisso envolve a formação continuada de professores e supervisores pedagógicos e conta com a anuência do MEC. Essa é uma das estratégias dos governos federal e estadual para levar às escolas a elaboração do redesenho dos currículos do ensino médio para a oferta de educação de qualidade com foco na formação humana integral.

Realizado por meio da parceria da Seduc com a UFMA, o seminário marca o encerramento da primeira etapa do curso de Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. Durante o evento, serão ministradas, ainda, palestras sobre o Protagonismo das Juventudes do Ensino Médio e sobre as perspectivas da 2ª Etapa da Formação Continuada no Âmbito do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews