Governador homologa resultado de concurso para professor do Estado

23 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Mesmo com a recomendação para a reaplicação das provas feita pelo MPMA, o Governo do Estado decidiu pela homologação do resultado do concurso.      

 23/02/2016 às 13h50 - Redação ImperaNews
Homologação foi feita em meio a denúncias de plágio contra a FSADU. (Foto: Karlos Geromy /Ascom)
IMPERATRIZ - No mesmo dia em que o Ministério Público do Maranhão (MPMA) entrega uma Recomendação ao Governo do Estado para que sejam reaplicadas as provas do concurso público para professor, o governador, Flávio Dino, decide homologar o resultado final do certame. Uma foto do documento de homologação foi compartilhada pelo Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, no fim da manhã desta terça-feira (23), via rede social.

Na publicação, o secretário afirma que a homologação é um "grande avanço para a educação no Maranhão". Internautas parabenizaram o governador e sua equipe pela atitude de "fazer vale o mérito dos aprovados".
Rodrigo Lago publica foto do documento de homologação do concurso. (Foto: Reprodução)
Por outro lado, o MPMA estabeleceu o prazo de 30 dias para que o Governo acate a recomendação e determine a reaplicação das provas. O Ministério Público afirma que as irregularidades comprometeram a lisura do concurso, em razão da "falta de observância dos princípios constitucionais que devem nortear a ação da administração pública".

Certame
O concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino, lançado no início do mês de novembro de 2015 pelo Governo do Maranhão, abriu 1,5 mil vagas e oferece salários de R$ 5 mil. Esta remuneração está entre as maiores para a categoria em todo o país.

A primeira fase, uma prova objetiva e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada no dia 20 de dezembro. Na ocasião um problema de energia elétrica num prédio onde estava sendo realizada a prova atrapalhou o andamento e o Governo do Estado reaplicou primeira fase do concurso para 13.531 candidatos para professor de Educação Física, Matemática e Química, sendo realizadas em São Luís, Caxias, Balsas, Imperatriz, Pinheiro e Bacabal, no dia 17 de janeiro deste ano.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews