Curso gratuito de direção é oferecido para mulheres de Imperatriz

29 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperaNews
O cursos é totalmente gratuito, com direito a certificado de quatro horas, e será ministrado pelo Sest Senat, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 29/02/2016 às 12h30 - Diego Sousa / ImperaNews
O curso é fundamental para a valorização de vidas no trânsito da cidade. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Com o objetivo de promover segurança e conhecimento para o público feminino no trânsito, o Sest Senat de Imperatriz está promovendo um curso gratuito de Direção Defensiva para mulheres motociclistas. Ação ocorrerá das 14h às 18h do dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

"O curso abrangerá teorias sobre o funcionamento de motocicletas e também a execução de serviços básicos, como troca de pneu, troca de óleo, além dos cuidados com a segurança na locomoção e o uso de roupas e sapatos adequados", explica a coordenadora de cursos do Sest Senat, Maria Tereza Léda. Segundo ela, as aulas ajudarão mulheres que queiram se preparar melhor para o trânsito de Imperatriz, que é considerado perigoso.

Para a diretoria do Sest Senat de Imperatriz, Jailza Tomaz, o curso é fundamental na valorização de vidas. "As mulheres, como geradoras de vida, tem essa responsabilidade e o Sest Senat quer contribuir para aumentar essa conscientização e melhorar o trânsito em nossa cidade", afirma.

As interessadas em participar do curso devem procurar procurar o Sest Senat e realizar a inscrição, até o dia 7 de março. O curso é totalmente gratuito, com direito a certificado de quatro horas, e será ministrado na unidade de Imperatriz, localizada às margens da rodovia BR-010, km 258, sentido Açailândia. O telefone para contato é (99) 3526-9580.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews