Sisu: estudantes de Imperatriz têm bônus de 20% na Unifesspa

7 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
São ofertadas 710 vagas em 20 cursos superiores, distribuídos nos campi de Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Xinguara.

 07/01/2016 às 16h02 - Diego Sousa / ImperaNews
As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11). (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vai ofertar, na primeira edição de 2016, o total de 710 vagas em 20 cursos superiores, distribuídos nos campi de Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Xinguara.

Estudantes de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Buriticupu, Porto Franco e outras dezenas de cidades do Maranhão, Pará, Tocantins e Mato Grosso, terão bônus de 20% sobre a nota do Enem. O objetivo desta ação afirmativa é fomentar o acesso ao ensino superior pelos habitantes da região influência da universidade.

Cursos
Para o primeiro semestre de 2016, a Unifesspa vai oferecer vagas nos cursos de: Administração e Ciências Contábeis no Campus de Rondon do Pará; Letras/Língua Portuguesa no Campus de São Félix do Xingu; História no Campus de Xinguara; e Agronomia, Ciências Econômicas, Letras/Inglês, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Geografia, Geologia, Matemática, Pedagogia e Química, no Campus de Marabá.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11). O prazo vai até às 23h59 do dia 14 de janeiro. Para disputar as vagas na Unifesspa é preciso que o candidato tenha obtido nota de pelo menos 400 pontos na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira (8).

2016.2
A universidade prevê, ainda, a oferta de mais 310 vagas para o segundo semestre, distribuídas entre os campi de Santana do Araguaia e Marabá.

No campus de Santana do Araguaia será ofertado o curso de Matemática. Nos campus de Marabá serão oferecidos os cursos de Letras/Português, Artes Visuais, História, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, Ciências Biológicas e Saúde Coletiva.

Para mais informações sobre o total de vagas por cursos e os nomes das cidades abrangidas com o bônus de 20%, acesse o edital da Unifesspa.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews