Seduc: divulgada nova concorrência do concurso para professor do Estado

12 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Todos os candidatos aos cargos de professor das disciplinas de Educação Física, Matemática e Química farão novas provas objetivas, neste domingo (17).

 12/01/2016 às 19h10 - Diego Sousa / ImperaNews
Quase 500 candidatos desistiram do concurso e solicitaram reembolso. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Foi divulgada, nesta terça-feira (12), a nova concorrência para os cargos de professor de Educação Física, Matemática e Química do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). De acordo com a banca examinadora do certame, mais de 18,4 mil candidatos farão as novas provas objetivas, que serão aplicadas neste domingo (17), a partir das 13h.

Ainda de acordo com a banca, quase 500 candidatos desistiram de participar do concurso e solicitaram a devolução do valor da taxa de inscrição. Confira a lista completa.

Os candidatos que continuarão concorrendo às vagas já podem consultar os locais de aplicação das provas, através do Documento de Convocação Individual. As provas serão realizadas nas cidades de Imperatriz, São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias e Pinheiro. Confira a concorrência aqui.

Entenda o caso
O concurso da Seduc oferece 1.800 vagas de professores da rede estadual de ensino. As provas objetivas foram realizadas no dia 20 de dezembro de 2015, para mais de 75 mil inscritos. No entanto, um problema de energia elétrica, ocorrido em um dos locais de prova na cidade de São Luís, impediu a participação de 2.385 candidatos.

Por esse motivo, todos os concorrentes aos cargos de professor das disciplinas de Educação Física, Matemática e Química foram convocados para a aplicação de novas provas objetivas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews