Inscrições abertas para palestras gratuitas sobre o mercado de trabalho

22 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Os interessados em participar das palestras devem se inscrever até a próxima quinta-feira (28). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

 22/01/2016 às 20h02 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
As palestras ocorrerão nos horários matutino e noturno, em Imperatriz. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Jovens e adultos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho poderão participar de palestras gratuitas, em Imperatriz. Com os temas “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho” e “Seja um profissional que o mercado procura”, o evento, que é promovido pela Unifutura Cursos, oferta 80 vagas e tem como objetivo contribuir para o sucesso daqueles que buscam oportunidades de emprego.

De acordo com dados do Ensino Social Profissionalizante (Espro), o primeiro semestre de 2015 registrou crescimento de 27% na admissão de adolescentes no programa Jovem Aprendiz.

Para o gerente da unidade, Maicon Oliveira, esse número demonstra um novo comportamento no mercado de trabalho. “As empresas preferem os jovens pela grande capacidade que eles têm de lidar com a informação. Eles possuem energia e disponibilidade na assimilação de informações. Mas ao mesmo tempo em que o mercado procura o jovem, ele não encontra esse profissional adequado. Por isso, nós da Unifutura queremos ajudar esses jovens a estarem aptos para atuar nas mais diversas áreas.”, conclui.

As palestras ocorrerão nos horários matutino e noturno, na sede da instituição, localizada na rua Simplício Moreira, nº 1318, entre as ruas Antônio de Miranda e Bom Futuro, no Centro de Imperatriz.

Programação
No turno da manhã, no dia 29, a temática abordada será “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”, das 09h às 10h30. Logo após, ocorre a segunda com o tema “Seja um profissional que o mercado procura” no horário de 10h30 às 12h. Durante a noite, as duas palestras ocorrerão novamente, a primeira das 18h30 às 20h, e a segunda, das 20h às 21h30.

Os interessados devem comparecer na sede da instituição até a próxima quinta-feira (28), em horário comercial, portando os documentos pessoais. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (99) 3525-9490.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews