IFMA divulga resultado final do Seletivo Unificado 2016

5 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, quase 4 mil candidatos participaram das provas, na disputas pelas 440 vagas oferecidas em sete cursos técnicos de nível médio.

 05/01/2016 às 19h50 - Diego Sousa / ImperaNews
Os aprovados devem se matricular a partir desta quinta-feira (7). (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Já está disponível o resultado final do Processo Seletivo Unificado 2016 para oferta de cursos técnicos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Em todo o Estado foram ofertadas 4.320 vagas, distribuídas em 16 municípios. As provas foram realizadas para mais de 29 mil candidatos. Veja a lista de aprovados:

Campus Açailândia
Campus Alcântara
Campus Bacabal
Campus Barra do Corda
Campus Barreirinhas
Campus Buriticupu

Campus Caxias
Campus Codó
Campus Imperatriz
Campus Pinheiro
Campus Santa Inês
Campus São João dos Patos
Campus São Luís - Centro Histórico
Campus São Luís - Maracanã
Campus São Luís - Monte Castelo
Campus São Raimundo das Mangabeiras
Campus Timon
Campus Zé Doca


No campus de Imperatriz, quase 4 mil estudantes se inscreveram para participar das provas. Eles disputaram as 440 vagas oferecidas entre os cursos técnicos em Edificações, Informática, Eletromecânica, Química, Automação Industrial, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente.

Além do resultado final, o IFMA divulgou a lista de candidatos excedentes para as vagas oferecidas. Ainda de acordo com o instituto, as matrículas do aprovados deverão ser realizadas a partir desta quinta-feira (7), até o dia 22 de janeiro. A primeira chamada de excedentes ocorrerá no dia 27 de janeiro.

Concorrência
O curso de Informática do campus São Luís – Monte Castelo foi o mais concorrido, com quase 50 inscritos por vaga. A segunda maior disputa foi no curso em Segurança do Trabalho do Campus São Luís – Monte Castelo, com 49,45 por vaga. Já a terceira maior concorrência foi para Técnico em Eletromecânica, com 40,35 por vaga, no mesmo campus.

Em quarto lugar, aparece o Curso Técnico em Edificações do Campus Imperatriz, com 28,78 por vaga. E em quinto está o Curso Técnico em Edificação do Campus São Luís – Monte Castelo, com 28,13 candidatos por vaga.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews