WhatsApp foi bloqueado por causa de processo contra traficante de drogas

26 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O homem é acusado de traficar cocaína da Colômbia e maconha do Paraguai, tendo a prisão preventiva decretada em outubro de 2013.

 26/12/2015 às 10h50 - Redação ImperaNews
A 1ª Vara Criminal de São Paulo determinou o bloqueio do WhatsApp por 48 horas. (Foto: Reprodução)
IMPERATRIZ - O processo judicial que determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp por 48 horas investiga um homem que foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, em 2013. Acusado de latrocínio, tráfico internacional de drogas e associação criminosa, ele seria ligado a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi solto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por excesso de prazo da prisão preventiva. Ele ficou recluso por dois anos e ganhou a liberdade no mês passado.

O homem é acusado de traficar cocaína da Colômbia e maconha do Paraguai, tendo a prisão preventiva decretada em outubro de 2013. A sentença de primeira instância foi prolatada somente em novembro de 2015. Condenado a 15 anos e dois meses de prisão, teve o direito de responder em liberdade reconhecido pelo STF, até o trânsito em julgado do processo.

A decisão que determinou a soltura do acusado observa que ele deveria permanecer no endereço indicado ao juízo, informando eventual transferência e atendendo aos chamamentos judiciais.

Segundo levantamentos do site Consultor Jurídico (Conjur), foi por causa da investigação acerca do traficante internacional de drogas que a Justiça solicitou ao Facebook, proprietário do WhatsApp, informações e dados de usuários do aplicativo. Como ela não atendeu aos pedidos judiciais, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou que as operadoras de telecomunicações bloqueassem os serviços do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o Brasil, por 48 horas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews