Provas do concurso para professor do Estado serão reaplicadas em janeiro

21 de dezembro de 2015

/ Redação ImperNews
Todos os candidatos aos cargos de professor das disciplinas de Educação Física, Matemática e Química serão convocados para aplicação de novas provas.

 21/12/2015 às 06h50 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
As provas estão previstas para serem reaplicadas no mês de janeiro. (Foto: Karlos Geromy /Ascom)
MARANHÃO - As provas do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), realizadas na manhã deste domingo (20), deverão ser reaplicadas. Um problema de energia elétrica, ocorrido em um dos locais de prova na cidade de São Luís, impediu a participação de 2.385 candidatos que fariam as provas no prédio da Faculdade do Maranhão (FACAM).

Por esse motivo, todos os candidatos aos cargos de professor das disciplinas de Educação Física, Matemática e Química serão convocados para a aplicação de novas provas, previstas para o mês de janeiro de 2016. De acordo com a banca examinadora do concurso, quase 19 mil pessoas se inscreveram para estes cargos.

Ainda segundo a banca, o concurso terá provas reaplicadas nas cidades de Imperatriz, São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Pinheiro, Timon, Codó e Santa Inês. Leia, na íntegra, a nota divulgada pela Fundação Sousândrade:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do concurso público para preenchimento de 1.500 vagas de professores da rede estadual de ensino, realizado neste domingo (20), a Fundação Sousândrade, contratada pelo Governo do Maranhão, para a realização do certame, esclarece que:

1. As provas do concurso público foram realizadas em 213 locais, em São Luís e mais oito municípios, em ambiente de plena normalidade. Houve apenas incidente num dos locais de provas, fato isolado que não compromete a lisura do certame.

2. Em face de problema técnico que provocou corte no fornecimento de energia elétrica nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM), faculdade particular, no bairro Bequimão, contratada pela Fundação Sousândrade, as provas do concurso público para Professor do Quadro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que seriam realizadas nesta unidade, foram suspensas.

3. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.

4. Os candidatos que fariam a prova na FACAM e os demais concorrentes das mesmas áreas terão seus direitos garantidos e a Fundação Sousândrade reaplicará as provas para os 18.926 candidatos inscritos para estas áreas (Educação Física, Matemática e Química), logo em janeiro de 2016.

5. O calendário do concurso para os 64.542 candidatos inscritos nas demais opções segue normalmente, conforme cronograma.

São Luís, 20 de dezembro de 2015.

Emilio Ramos
Fundação Sousândrade
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews