Uema divulga concorrência do vestibular Paes 2016

4 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
No campus de Imperatriz são oferecidas 580 vagas, para o primeiro e segundo semestre de 2016, distribuídas em 12 cursos de graduação presencial.

 04/11/2015 às 18h20 - Redação ImperaNews
As provas terão formato diferenciado e ocorrerão em dias consecutivos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou nesta quarta-feira (4) a concorrência do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). Mais de 42 mil candidatos se inscreveram para disputar as 3.879 vagas ofertadas em cursos de graduação, em todo o Estado. Clique aqui para ver a concorrência.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, no horário das 13h às 18h, em mais de 20 cidades maranhenses. No Campus Imperatriz, mais de 4 mil candidatos disputam 580 vagas, distribuídas nos cursos de História, Geografia, Administração, Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Física, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa.

Concorrência
O curso mais concorrido é o de Medicina (Campus Caxias), com 210 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito (Campus São Luís), com 109 inscritos por vaga. Em terceiro lugar está o Curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar).

Em Imperatriz, os cinco cursos mais concorridos são:
- Medicina Veterinária Bacharelado (Diurno), com 26,85 candidatos por vaga;
- Engenharia Florestal Bacharelado (Diurno), com 20,20 inscritos por vaga;
- Engenharia Agronômica Bacharelado (Diurno), com 16,84 inscritos por vaga;

Provas
A edição deste ano do vestibular da Uema passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. Ao invés de ter duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o Paes 2016 será realizado em dois dias consecutivos.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016. Acesse o edital completo aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews