Provas do seletivo para cursos técnicos do IFMA ocorrem neste domingo

29 de novembro de 2015

/ Redação ImperNews
Em Imperatriz, quase 4 mil candidatos participarão das provas, com duração de quatro horas. O seletivo será aplicado em sete locais espalhados pela cidade.

 29/11/2015 às 08h10 - Redação ImperaNews
Segundo o IFMA, os gabaritos oficiais serão publicados nesta segunda (30). (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Serão aplicadas neste domingo (29) as provas do Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que oferece 4.320 vagas em cursos técnicos de nível médio, distribuídas em Imperatriz e outras 15 cidades maranhenses. Os portões fecham às 13h, horário local. Ao todo, são mais de 29.900 candidatos inscritos em todo o Estado. O IFMA recomenda que os estudantes verifiquem os locais de prova.

Em Imperatriz, quase 4 mil estudantes deverão participar das provas, com duração de quatro horas. O seletivo será aplicado em sete locais de prova espalhados pela cidade. Para fazer a prova, o candidato precisa apresentar Documento de Identidade (RG) ou qualquer documento oficial com foto recente, que permita a identificação do candidato pelo fiscal de sala.

Clique aqui para imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.

O seletivo do IFMA é composto pelas provas de português e matemática, sendo 20 questões de múltipla escolha para cada uma. Durante as provas, o candidato deverá utilizar caneta esferográfica azul ou preta transparente. De acordo com a instituição, os gabaritos oficiais serão publicados nesta segunda-feira (30).

Concorrência
O Curso Técnico em Informática do Campus São Luís – Monte Castelo é o mais concorrido, com 49,97 inscritos por vaga. A segunda maior disputa é do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus São Luís – Monte Castelo, com 49,45 por vaga. Já a terceira maior concorrência é de Técnico em Eletromecânica, com 40,35 por vaga.

Em quarto lugar, aparece o Curso Técnico em Edificações do Campus Imperatriz, com 28,78 por vaga. E em quinto está o Curso Técnico em Edificação do Campus São Luís – Monte Castelo, com 28,13 candidatos por vaga.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews