Prefeitura capacita jovens e adultos em 15 cursos profissionalizantes

28 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Os cursos foram promovidos pela prefeitura, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 28/11/2015 às 11h52 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os cursos profissionais foram ministrados por equipes do Senac e do Senai. (Foto: Reprodução/Internet)
DAVINÓPOLIS - O programa de qualificação profissional oferecido pelo município de Davinópolis, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), beneficiou, em 2015, dezenas de jovens e adultos, preparando-os para o mercado de trabalho na Região Tocantina.

Os cursos ofertados foram ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituições de qualificação de mão-de-obra que ofereceram aulas teóricas e práticas aos jovens e adultos da cidade.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Melo Barbosa, enumerou os cursos oferecidos à comunidade davinopolense nas áreas de Operador de Computador; Representante Comercial; Cabeleireiro Assistente; Depilação; Manicure e Pedicure; Auxiliar Administrativo e Armador de Ferragens.

Também foram realizados os cursos de Soldador [processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, com 160 horas]; Serralheiro de Materiais Ferrosos [160 horas]; Desenhista da Construção Civil [200 horas]; Pedreiro de Alvenaria [200 horas]; Encanador Hidráulico; Eletricista Instalador Predial de baixa tensão [160 horas] e Mecânica de Motos.

“Temos ainda em andamento o curso de Reparador e Instalador de Redes de Computadores”, disse ela, reiterando o trabalho da prefeitura em continuar viabilizando novos cursos para promover a qualificação dos jovens e adultos em Davinópolis.

A secretária lembrou que atualmente existem dezenas de jovens qualificados e trabalhando em empresas instaladas em Imperatriz, bem como outros que resolveram montar o próprio negócio em Davinópolis.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews