Paes 2016: provas do vestibular da Uema começam neste domingo

8 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
No campus de Imperatriz são oferecidas 580 vagas, para o primeiro e segundo semestre de 2016, distribuídas em mais de dez cursos de graduação.

 08/11/2015 às 08h50 - Redação ImperaNews
As provas terão formato diferenciado e ocorrerão em dias consecutivos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Mais de 42 mil candidatos disputam, a partir deste domingo (9), as 3.879 vagas em cursos de graduação oferecida no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Paes 2016). As provas iniciam às 13h e os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência de 60 minutos, levando documento original de identificação e caneta de material transparente.

No Campus Imperatriz, mais de 4 mil candidatos concorrem às 580 vagas oferecidas em mais de dez cursos. Os três cursos mais concorridos na cidade são: Medicina Veterinária Bacharelado (Diurno), com 26,85 candidatos por vaga; Engenharia Florestal Bacharelado (Diurno), com 20,20 inscritos por vaga; e Engenharia Agronômica Bacharelado (Diurno), com 16,84 inscritos por vaga;

Em todo o Estado, o curso mais concorrido é o de Medicina (Campus Caxias), com 210 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito (Campus São Luís), com 109 inscritos por vaga. E em terceiro lugar está o Curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar).  Clique aqui para ver a concorrência.

Provas
A edição deste ano do vestibular da Uema passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. Ao invés de ter duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o Paes 2016 será realizado em dois dias consecutivos.

Neste domingo (8), as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Na segunda-feira (9), serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

Os gabaritos oficiais serão divulgados até 48 horas após o encerramento das provas. De acordo com a Uema, o resultado do vestibular será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016. Acesse o edital completo aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews