Estudante de Imperatriz vai representar o MA em desafio do Sebrae

21 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O Desafio Universitário do Empreendedor é uma competição de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae.

 21/11/2015 às 15h52 - Redação ImperaNews
Premiação dos universitários aprovados na etapa estadual, em São Luís. (Foto: Divulgação/Sebrae)
IMPERATRIZ - O aluno do 4° período de Administração da Facimp Diego Sodré Garcia venceu o “Desafio Universitário do Empreendedor”, promovido pelo Sebrae-MA no período de 13 a 15 de novembro, em São Luís. Ele representará o Estado na etapa nacional, que ocorre em Brasília.

Além de Diego Garcia, foram vencedores os universitários Marcelo Castro e Rodrigo Mendes (Ceuma) e Rafael Freitas (Instituto de Ensino Superior Múltiplo - IESM/Timon). O Desafio Universitário é uma plataforma virtual que simula o dia a dia de uma empresa, oportunizando aos participantes vivenciar tomadas de decisão importantes para a sobrevivência do negócio.

O evento tem o objetivo de testar a capacidade empreendedora de estudantes universitários, preparando-os para o mercado de trabalho, por meio de provas e desafios. Dezenas de alunos de todo o estado disputaram quatro vagas na final. Os vencedores formarão uma equipe para representar o Maranhão.

Para se classificar no desafio, Diego Sodré passou por testes criteriosos elaborados pelo Sebrae, assim obteve a pontuação necessária para se classificar. “Foi uma conquista muito grande. Um desafio que trouxe muitas recompensas e aprendizado”, destaca o acadêmico.

Evento
O Desafio Universitário do Empreendedor é uma competição de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os participantes são estimulados a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. 

Os finalistas maranhenses participam, no período de 4 a 9 de dezembro em Brasília, da etapa nacional do jogo e irão competir com os vencedores estaduais de todo o Brasil.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews