Enade 2015: mais de 551 mil estudantes farão as provas neste domingo

21 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Criado em 2004, o Enade é obrigatório para estudantes que estão concluindo a graduação, sendo indispensável para colação de grau do aluno.

 21/11/2015 às 14h02 - Redação ImperaNews
O início das provas está marcado para às 13h, horário de Brasília. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Serão aplicadas neste domingo (22) as provas da edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2015). Mais de 551 mil estudantes deverão prestar o exame, cujo objetivo do exame é avaliar o desempenho dos alunos em relação aos conteúdos previstos nos currículos de graduação, servindo como um indicador da qualidade do ensino superior no país. O início das provas está marcado para às 13h, horário de Brasília, e terá quatro horas de duração.

Criado em 2004, o Enade é obrigatório para os estudantes que estão concluindo a graduação,sendo indispensável para a colação de grau do aluno. Neste ano, serão avaliados diversos cursos da área de humanas e sociais, como Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Administração, Design, Economia, Psicologia, e Turismo.

A prova possibilita que os estudantes demonstrem as qualidades necessárias para ser um bom profissional. Vale ressaltar que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes acontece em duas etapas: o preenchimento online do questionário do estudante, que deve ser feito até o dia 22, através do site do Enade; e o comparecimento à prova.

O estudante deve chegar ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos, levando um documento válido com foto e caneta esferográfica preta de material transparente. Não serão permitidos calculadoras, relógios, celulares e outros dispositivos eletrônicos, e também livros, cadernos e materiais de consulta.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews