Deputado defende implantação de campus do IEMA em Imperatriz

20 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O deputado externou a importância da instalação de um campus do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade.

 20/11/2015 às 20h40 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Para o deputado, a instalação do IEMA em Imperatriz deve ser uma prioridade. (Foto: Fernando Cunha)
IMPERATRIZ - A Região Tocantina foi o tema principal de uma audiência realizada na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio dos Leões, com o governador Flávio Dino, o secretário de articulação política, Márcio Jerry e o deputado estadual Professor Marco Aurélio, ambos do PCdoB.

Na ocasião, o deputado externou a importância da instalação de um campus do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Imperatriz.

“Nossa região tem a presença do Instituto Federal do Maranhão e outras instituições, mas que não conseguem atender toda a demanda de jovens que buscam o mercado de trabalho, sobretudo com a expansão industrial e ainda com a breve instalação de mais uma fábrica da Suzano", afirmou o deputado.

Ainda de acordo com Marco Aurélio, deve ser prioridade a instalação do IEMA na cidade. "Precisamos preparar nossa juventude e garantir uma oferta que o estimule e o IEMA, por sua proposta pedagógica focada na preparação profissional tem condições de atender essa expectativa", concluiu.

A ocasião serviu para que o parlamentar agradecesse todo o apoio que o governador tem dado na resolução de diversas questões inerentes à Região Tocantina. A exemplo da construção da primeira escola de Ensino Médio do Parque Alvorada, que também irá beneficiar os bairros Parque Alvorada I, II e Vilinha, e as reformas das escolas Francisco Alves, Rio Amazonas, Nova Vitória e Vicente Yáñez Pinzón, respectivamente nas cidades de Davinópolis, João Lisboa, conjunto Vitória em Imperatriz e na cidade de Governador Edison Lobão, além de outras importantes obras como a revitalização da praça da Bíblia e o ginásio esportivo na escola Nascimento de Moraes. Todas iniciarão em breve.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews