Aplicativo “UpMoto Imperatriz” será apresentado na Feira do Empreendor

19 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O software foi o único projeto de Imperatriz escolhido para ser apresentado no evento, na categoria Corrida de Startups.

 19/11/2015 às 11h10 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O aplicativo promete facilitar a relação entre mototaxistas e usuários. (Foto: Assessoria)
IMPERATRIZ - O aplicativo de mobilidade urbana “UpMoto”, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Facimp Thiago Silva e Rubens Ventura, foi selecionado para participar da Feira do Empreendedor. O evento é promovido pelo SEBRAE e acontece de 18 a 21 de novembro em São Luís.

O aplicativo promete facilitar a relação entre mototaxistas e usuários, segundo Thiago Silva, um dos autores do projeto. “Desenvolvemos esse projeto devido ao grande número de mototaxistas existentes na cidade. O objetivo é facilitar a busca por mototaxistas próximos por meio da geolocalização”, explica.

O software foi o único projeto de Imperatriz escolhido para ser apresentado no evento, na categoria Corrida de Startups. Um concurso cultural com 12 projetos concorrentes, que propõem o amadurecimento de ideias e premia a melhor proposta.

Durante o evento os autores serão avaliados e receberão mentoria para o aprimoramento do projeto. “Por sermos os únicos representantes de Imperatriz, nosso objetivo é mostrar que no Sul do Maranhão também temos bons projetos na área de tecnologia”, garante o acadêmico Rubens Ventura.

Os vencedores ganharão uma viagem para o evento de tecnologia Campus Party, que acontece de 26 e 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. “No caso de sairmos vencedores, apresentaremos o projeto a nível nacional para tentar atrair investidores para desenvolver o protótipo e disponibiliza-lo em Imperatriz”, informa Rubens Ventura.

Feira
Em sua oitava edição, a Feira do Empreendedor do Sebrae-MA reunirá expositores e consultores em São Luís. Tem como objetivo principal gerar oportunidades para a abertura de novos negócios, a ampliação e a inovação nas empresas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews