UFPA oferta 50 vagas para o curso de Direito em Paragominas

6 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
O curso será ministrado na modalidade presencial, com início das aulas para o primeiro período letivo de 2016 e duração regular de cinco anos.

 06/10/2015 às 02h04 - Redação ImperaNews
As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, em Paragominas. (Foto: Reprodução/Internet)
PARAGOMINAS - A Universidade Federal do Pará (UFPA) está oferecendo 50 vagas para o curso de Direito, em Paragominas, por meio de Processo Seletivo Especial (PSE). As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro. A oferta do curso de graduação faz parte de um convênio entre a UFPA e a Prefeitura de Paragominas, celebrado em setembro deste ano. Link para inscrição.

O curso será ministrado na modalidade presencial, com início das aulas para o primeiro período letivo de 2016 e duração regular de cinco anos. As vagas serão para os turnos vespertino e noturno, preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos aprovados no PSE, seguindo os critérios estabelecidos no edital de seleção.

Inscrição
A taxa cobrada será de R$ 65. O pagamento deverá ser efetuado por meio de boleto bancário, o qual estará disponível no mesmo endereço eletrônico da inscrição e deverá ser impresso para o pagamento da taxa, logo após o preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição. Para os candidatos que solicitarem a isenção de pagamento da taxa, o período será de 2 a 5 de outubro.

O Cartão de Inscrição estará disponível para impressão a partir do dia 16 de novembro, no site do Ceps. O documento permite ao candidato participar do PSE e contém informações sobre o local da prova. Caso o candidato necessite de 2ª via do Cartão, poderá obtê-la no mesmo endereço eletrônico.

A seleção será realizada em uma única fase, no dia 29 de novembro, com a aplicação de provas de Conhecimentos Gerais e de Redação (em Língua Portuguesa), no horário das 8h às 12h, no município de Paragominas, observado o horário de Belém.

A prova objetiva de Conhecimentos Gerais será composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das disciplinas (Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura). Os conteúdos programáticos correspondem à Matriz de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Já a Prova de Redação em Língua Portuguesa valerá 10 pontos.

Mais informações no edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews