Senac Imperatriz abre inscrições para 761 vagas em cursos gratuitos

17 de outubro de 2015

/ Redação ImperNews
Os candidatos devem fazer a inscrição no site do programa, de forma gratuita. De acordo com o edital, a seleção será feita por ordem de inscrição.

 17/10/2015 às 07h50 - Diego Sousa / ImperaNews
Os cursos são para pessoas de baixa-renda, de até dois salários mínimos. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Estão abertas as inscrições para novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Imperatriz, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, são ofertadas 761 vagas, distribuídas em 16 cursos profissionalizantes.

As oportunidades são para os cursos de Almoxarife, Assistência Domiciliar ao Idoso, Assistente de Faturamento, Assistente de Tesouraria, Cálculos Trabalhistas, Maquiador, Manicure e Pedicure, Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, Operador de Caixa, Organizador de Eventos, Práticas de Departamento Pessoal, Representante Comercial, Salgadeiro, Técnicas para Cozinheiro e Web Design.

Os interessados devem se inscrever no site do programa, de forma gratuita, até o dia 20 de outubro. De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 22 de outubro.

A matrícula dos candidatos selecionados deverá ocorrer no período de 22 a 26 de outubro, no Centro de Educação Profissional de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa, n°203, Bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h.

Programa
O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, ou seja, renda per capita menor que dois salários mínimos. Os candidatos podem ser alunos matriculados ou egressos da Educação básica e trabalhadores (empregados ou desempregados), sendo que a prioridade é para os candidatos que acumulam as duas condições.

Requisitos para inscrição
- Atender aos pré-requisitos do curso escolhido;
- Possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos nacional; 
- Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; 
- Ser trabalhador desempregado ou empregado; 
- Ter no ato da matrícula a idade completa de acordo com o requisito do curso. 

Para os cursos com pré-requisitos de ensino médio ou ensino fundamental, será aceito somente o certificado ou declaração de conclusão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews