Mais de 340 excedentes do CNH Jovem são convocados pelo Detran

15 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
Ao todo, foram chamados 342 excedentes, que terão até o fim deste mês para se apresentar. Só em Imperatriz foram mais de 20 convocados.

 15/10/2015 às 16h10 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O prazo para entrega dos documentos encerra no dia 30 de outubro. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de excedentes do programa CNH Jovem, que oferece carteiras de motorista gratuitas, em todo o Estado. Os convocados preencherão as vagas abertas após o fim do prazo de apresentação dos documentos dos dois mil contemplados inicialmente pelo programa. Ao todo, foram chamados 342 excedentes, que terão até o fim deste mês para se apresentar.

Em Imperatriz, mais de 20 excedentes foram convocados. Na Região Tocantina, também foram chamados estudantes dos municípios de Açailândia, Campestre, Davinópolis, João Lisboa, Montes Altos e Porto Franco. Confira a lista de convocados.

De acordo com o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, as chamadas para excedentes serão realizadas até que as duas mil vagas oferecidas este ano pelo CNH Jovem sejam completamente preenchidas.

Os jovens beneficiados na chamada excedente têm de 19 a 30 de outubro para comparecer à sede do Detran-MA, Postos de Atendimento, ou em qualquer uma das 15 Ciretrans do Estado para a fazer a abertura do cadastro no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Com o cadastro no Renach, o estudante fica apto a iniciar o curso teórico em qualquer um dos 178 Centros de Formação de Condutores credenciados no programa e a ser submetido aos exames de avaliação psicológica e de avaliação física e mental nas clínicas médicas credenciadas pelo Detran-MA. Na abertura do Renach, o beneficiado pelo CNH Jovem poderá optar entre as categorias A (motos), B (veículos de passeio) ou AB (conjugada moto e veículo de passeio).

Documentos exigidos para cadastro no Renach
- Original e cópias da Carteira de Identidade e do CPF (não precisa ser autenticada)
- Comprovante de residência, em nome do estudante ou de pais/responsáveis legais
- Certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal
- Declaração escolar emitida pela Secretaria de Estado da Educação
- Comprovante das notas obtidas no Enem 2014
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews