Governo do Maranhão vai realizar concurso público com 1.230 vagas

23 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
A organizadora do concurso será Fundação Sousândrade (Fsadu), que fará a seleção dos profissionais por meio de provas objetivas e avaliação de títulos.

 23/10/2015 às 19h10 - Diego Sousa / ImperaNews
As oportunidades são para o cargo de Professor, Classe A, do quadro efetivo. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA), vai realizar concurso público para provimento de 1.230 vagas de nível superior. As oportunidades são para o cargo de Professor, Classe A, do quadro de vagas permanentes da secretaria.

O concurso foi confirmado após a divulgação do contrato com o nome da empresa escolhida para fazer a organização do certame. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MA), a banca examinadora do concurso será a Fundação Sousândrade de Apoio à UFMA (Fsadu), que fará a seleção dos profissionais por meio de provas objetivas e avaliação de títulos.

Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou a criação de 3.001 vagas para professor de educação básica da Seduc-MA. O Projeto de Lei n° 217/2014, de autoria do Governo do Estado, foi sancionado, em seguida, pelo governador Flávio Dino.

O Governo ainda não divulgou quando será divulgado o edital de abertura do concurso. A previsão é de que o certame seja aberto no início de 2016.

Em fevereiro de 2013, a Seduc-MA realizou dois processos seletivos para provimento de vagas nos cargos do magistério estadual, para atuação em escolas indígenas e na área de Ciência Agrária Projovem Campo, além da rede estadual de ensino. Ao todo, foram ofertadas 998 vagas, com salários de até R$ 1.058,00.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews