Detran-MA empossa últimos excedentes do concurso público de 2013

29 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
Com a nova posse, chegou a 425 o número de analistas e assistentes de trânsito, aprovados no último concurso, empossados este ano.                                 

 29/10/2015 às 21h34 - Redação ImperaNews, com informações do Detran-MA
Até 2017, haverá a substituição integral dos servidores terceirizados. (Foto: Divulgação/Assessoria)
MARANHÃO - Mais 24 novos servidores, aprovados no concurso público realizado em 2013 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, foram empossados nesta quarta-feira (28). Essa é a 4ª e última lista de candidatos excedentes do concurso convocados para assumir cargos no Detran-MA e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado.

Com essa nova posse, chegou a 425 o número de analistas e assistentes de trânsito, aprovados no último concurso, empossados este ano. Todos os novos servidores assumem imediatamente as funções nos locais para onde foram designados.

A convocação dos excedentes do concurso de 2013 do Detran-MA é um diferencial da atual gestão. Muitos candidatos nem tinham mais expectativas de serem convocados. “Eu não esperava mais ser chamada. É uma grande valorização a nós que estudamos tanto para um concurso público e não conseguimos estar na lista de primeiras convocações, ainda sermos convocados”, comemora a assistente de trânsito, Geniana Alves Reis.

Dos 89 candidatos excedentes do concurso do Detran-MA convocados este mês, 57 se apresentaram, e, nesta quarta-feira, 24 tomaram posse. Os quatro analistas e 20 assistentes de trânsito irão atuar na sede do órgão, na capital, e nas Ciretrans do interior.

A posse no Detran-MA de servidores aprovados em concurso faz parte do acordo celebrado este ano entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho, que estabelece até 2017 a substituição integral das terceirizações nas áreas-fim do Detran-MA por servidores concursados.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews