Deputado garante verba de R$ 1 milhão para melhorias na Uema de Imperatriz

15 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
O convênio já foi aprovado pelo Governo e passará por processo licitatório para que seja feito o investimento.

 15/10/2015 às 17h03 - Diego Sousa / ImperaNews
O deputado também falou sobre a construção do campus agrário. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Em audiência com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Gustavo Costa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) confirmou a liberação de convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 1 milhão para melhorias no campus da Uema em Imperatriz, a ser liberado em duas etapas de 500 mil.

A verba terá como finalidade contribuir com o desenvolvimento do campus, melhorando o acervo bibliográfico e computadores da biblioteca e laboratórios, prioridades que foram definidas pela comunidade acadêmica.

O convênio já foi aprovado pelo Governo e passará por processo licitatório para que seja feito o investimento. A audiência do deputado com o reitor define os últimos passos para a liberação do recurso.

Novo campus
Marco Aurélio também falou sobre a luta pela construção do Campus Agrário de Imperatriz, cujo investimento será de 15 milhões de reais, já anunciado pelo governador Flávio Dino. O terreno foi doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), mas a obra ainda não foi à licitação devido pendências cartoriais.

O deputado se comprometeu em acompanhar e ajudar a destravar o processo para que em breve se inicie a construção do campus que acolherá os cursos de Agronomia, Veterinária, Engenharia Florestal, além de outros cursos de graduação e extensão.

De acordo com a Uema, o projeto consiste na construção, com recursos do BNDES, de um prédio de dois pavimentos, de 5.500 m2, com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório, que irá atender diretamente aos cursos de agrárias. Serão beneficiados desde o agronegócio à agricultura familiar, com ações realizadas nas áreas de pesquisa, de prestação de serviços e de extensão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews