Aplicativo simula pontuação do Enem e aponta chances de estudantes no SiSU

1 de outubro de 2015

/ Redação ImperNews
O app gratuito simula o cálculo da nota e lista as possibilidades de aprovação em todas as faculdades que utilizam o Enem como mecanismo de acesso.

 01/10/2015 às 19h38 - Redação ImperaNews, com informações da EBC
O aplicativo está disponível para download no sistema Android (Play Store). (Foto: Pedro Ventura / EBC)
IMPERATRIZ - Estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 24 e 25 de outubro deste ano podem contar com uma ajuda extra na reta final dos estudos: o aplicativo Enem Plus. O app gratuito simula o cálculo da nota padronizada e lista as possibilidades de aprovação em todas as instituições de graduação que utilizam o Enem como mecanismo de acesso.

De acordo com o desenvolvedor pedagógico do aplicativo, o programa cria uma estrutura matemática chamada padronização das notas. O aluno, antes de sair de casa, já pode ter uma boa noção de quantas questões ele precisa para atingir a pontuação mínima necessária para passar no curso que deseja.

Outra possibilidade é que, após a realização das provas: com o gabarito, o estudante coloca suas nota no aplicativo que lhe dirá qual a sua pontuação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) costuma divulgar o gabarito oficial dois dias depois das provas. Com base nos dados Enem do ano anterior, o aluno pode simular em que cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ele teria chance de passar.

O aplicativo Enem Plus está disponível gratuitamente na Play Store para aparelhos com tecnologia Android e aguardando a liberação IOS para aparelhos que utilizam a tecnologia iPhone.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews