Inscrições do seletivo para cursos técnicos do IFMA encerram nesta quarta

29 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A aplicação das provas será no dia 29 de novembro.

 29/09/2015 às 18h45 - Redação ImperaNews, com informações do IFMA
Em Imperatriz, 440 vagas são oferecidas em sete cursos técnicos. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) encerram-se nesta quarta-feira (30). O valor da taxa é de R$ 20,00, com prazo para pagamento até o dia 1º de outubro, nas agências do Banco do Brasil. O instituto oferece 4.320 vagas para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016.

Os interessados devem realizar a inscrição on-line no site do IFMA. Durante a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados nas secretarias do campi. Os documentos necessários são CPF e RG do candidato.

Em Imperatriz, são oferecidas 440 vagas, distribuídas em sete cursos técnicos. Na forma integrada, o aluno tem a oportunidade de cursar no IFMA ao mesmo tempo o ensino médio e a habilitação técnica. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.

As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital. A avaliação será aplicada no dia 29 de novembro.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews