CRC-MA divulga nova data para aplicação das provas de concurso

2 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O certame oferece oportunidades nas cidades de Imperatriz e São Luís, em cargos de nível médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 2,7 mil.

 02/09/2015 às 00h05 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas objetivas de múltipla escolha seriam aplicadas no dia 23 de agosto. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Candidatos inscritos no concurso público do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) podem continuar se preparando para as provas objetivas, que deveriam ser aplicadas no dia 23 de agosto, mas foram suspensas pela Justiça. A banca examinadora do certame divulgou, nesta segunda-feira (1°), retificação das etapas do concurso com a nova data para realização das provas, que, agora, deverá ocorrer no dia 29 de setembro. Veja o novo cronograma.

De acordo com o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), o concurso descumpriu o intervalo mínimo de 60 dias entre a publicação do edital e a realização das provas. O CRC-MA publicou o edital em 16 de julho, mas as provas estavam previstas para serem realizadas apenas 38 dias após a abertura do certame.

O concurso do CRC-MA oferece 107 vagas, sendo sete delas imediatas e outras 100 para formação de cadastro de reserva, nos cargos de contador (nível superior) e assistente administrativo (nível médio), com salários de até R$ 2,7 mil.

Mais de 1,3 mil candidatos se inscreveram para disputar as vagas oferecidas nas cidades de Imperatriz e São Luís. O cargo mais concorrido é o de assistente administrativo (São Luís), com 285 candidatos por vaga. Confira aqui a concorrência.

No município de Imperatriz, mais de 450 candidatos se inscreveram para concorrer às de cadastro de reserva nos dois cargos, sendo 20 para assistente administrativo e 20 para o cargo de contador.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews