Turismo será o tema destaque durante a Fecoimp 2015

4 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
De acordo com os organizadores, o “Espaço Turismo” reproduzirá uma praia, com 20 estandes, pontos para demonstração de produtos e restaurante.

 04/08/2015 às 00h31 - Redação ImperaNews
Em 15 anos, a Fecoimp soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, recebeu os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), na última sexta-feira (31), para confirmar a inserção do turismo como tema de destaque na 15ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que ocorrerá entre os 16 a 19 de setembro, na cidade de Imperatriz.

De acordo com os organizadores, o “Espaço Turismo” reproduzirá uma praia, com 20 estandes, pontos para demonstração de produtos e restaurante. A área da Secretaria de Turismo do Maranhão terá 45 m² onde serão divulgados os três polos prioritários definidos para 2015: Chapada das Mesas; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e São Luis e Alcântara.

Na reunião, também foi discutida a realização de mais uma etapa do projeto “Mais Cultura e Turismo” no período da feira e também a parceria para ampliação e modernização do Centro de Convenções da cidade.

Para o presidente da ACII, Jairo Almeida, a parceria com o Governo do Estado é de suma importância para o crescimento econômico da região. “Nós sabemos que temos o Governo como parceiro não só para a realização da Fecoimp, mas também para tudo o que for feito para o crescimento da região”, comentou o dirigente.

Além do espaço para promoção dos polos, o estande da Secretaria de Turismo vai oferecer palestras, workshops e minicursos para o trade e investidores locais, apresentações culturais, degustação de comidas típicas e exposição de material promocional.

Durante o evento de apresentação do programa “Mais Empresas” para mais de 150 empresários, em Imperatriz, em maio, o governador Flávio Dino assinou uma autorização para que a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) estabeleça convênio Fecoimp.

15 anos de Fecoimp
Considerada uma vitrine para lançamentos e apresentação das tendências do mercado, o evento é realizado anualmente desde 2001. Completando 15 anos de existência este ano, a Fecoimp soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país. Este ano a feira acontecerá de 16 a 19 de setembro no Centro de Convenções e tem expectativa para receber mais de 40 mil pessoas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews