20/08/2015 às 14h08 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os pacientes ficarão hospedados no Hotel New Anápolis até o fim do tratamento. (Foto: Assessoria)
|
Equipes do Exército Brasileiro e funcionários da clínica estiveram no hotel fazendo a montagem da estrutura, limpeza e adaptação dos quartos do hotel para melhor acomodação dos pacientes e seus acompanhantes. O transporte dos hóspedes para a Oncoradium, também é feito pela própria clínica.
A paraense Lucinete de Oliveira começou a fazer sessões de radioterapia em Belém, mas não obteve sucesso, então procurou atendimento em Araguaína e agora teve a oportunidade de vir à Imperatriz para uma clínica especializada por intermédio do Governo do Tocantins. “A clínica é ótima. Pude perceber isso quando vi os aparelhos que vão me tratar, eles são novinhos e eu nunca tinha visto nada igual na vida, estou muito confiante”, conta Lucinete.
Todos os pacientes têm direito a um acompanhante e ambos fazem quatro refeições diárias, podem contar com técnicos de enfermagem e equipe de apoio que estão à disposição dentro do hotel, além das atividades recreativas como hidroginástica, elaboradas e desenvolvidas pelo Instituto Amar Mais, que também é parceiro da Oncoradium e do Governo do Tocantins.
Voluntários
Neste sábado (22), às 16h, no pátio interno do Hotel New Anápolis, o Instituto Amar Mais fará uma reunião com voluntários que queiram ajudar o projeto. São aceitas doações de beliches, cestas básicas e colchões. O instituto também visa recrutar pessoas que possam visitar e dar uma palavra de esperança para os pacientes em tratamento, além de profissionais das mais diversas áreas que possam contribuir com a causa.