Sopão Solidário é distribuído há dois anos em Imperatriz

9 de agosto de 2015

/ Redação ImperNews
O serviço gratuito possui um grupo de 11 voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que distribuem sopa para cerca de 450 pessoas.

 09/08/2015 às 18h23 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O público alvo são os moradores de rua e os acompanhantes do Socorrão. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Distribuído todas as terças-feiras, em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz, o Sopão Solidário completou dois anos em julho. O serviço gratuito começa sempre às 18h e possui um grupo de 11 voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que distribuem sopa para cerca de 450 pessoas.

De acordo a líder do projeto, Aline Castilho, apesar das intempéries, a sopa nunca deixou de ser distribuída nesse período e não falhou uma terça sequer. Aline faz parte do departamento de Ação Solidária Adventista (ASA), que é especialmente voltado para ações sociais na localidade em que está inserida. Além da sopa, existe uma tenda na qual é distribuído livros e os visitantes podem também orar e fazer pedidos de oração.

O público alvo são os moradores de rua e os acompanhantes do Socorrão de Imperatriz, visto que grande destes parte vêm de outras localidades e, pelo despreparo ou mesmo pela condição financeira, não têm recursos para comprar o alimento que precisa durante a estadia na cidade. Mas, além deles, moto-taxistas, funcionários do hospital, enfermeiros e até médicos servem-se do sopão que é feito com recursos doados por terceiros.

Aline se sente privilegiada em poder dedicar um dia apenas de sua semana para ajudar pessoas. “É gratificante ver que estamos sendo úteis. Ouvimos relatos de pessoas que não comeram nada durante o dia e que moram em outras localidades. As enfermeiras divulgam o sopão e encaminham as pessoas que estão precisando de ajuda”, afirma ela.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews