09/08/2015 às 18h23 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O público alvo são os moradores de rua e os acompanhantes do Socorrão. (Foto: Divulgação/Assessoria)
|
De acordo a líder do projeto, Aline Castilho, apesar das intempéries, a sopa nunca deixou de ser distribuída nesse período e não falhou uma terça sequer. Aline faz parte do departamento de Ação Solidária Adventista (ASA), que é especialmente voltado para ações sociais na localidade em que está inserida. Além da sopa, existe uma tenda na qual é distribuído livros e os visitantes podem também orar e fazer pedidos de oração.
O público alvo são os moradores de rua e os acompanhantes do Socorrão de Imperatriz, visto que grande destes parte vêm de outras localidades e, pelo despreparo ou mesmo pela condição financeira, não têm recursos para comprar o alimento que precisa durante a estadia na cidade. Mas, além deles, moto-taxistas, funcionários do hospital, enfermeiros e até médicos servem-se do sopão que é feito com recursos doados por terceiros.
Aline se sente privilegiada em poder dedicar um dia apenas de sua semana para ajudar pessoas. “É gratificante ver que estamos sendo úteis. Ouvimos relatos de pessoas que não comeram nada durante o dia e que moram em outras localidades. As enfermeiras divulgam o sopão e encaminham as pessoas que estão precisando de ajuda”, afirma ela.