Senac abre seletivo com 175 vagas para cursos gratuitos em Imperatriz

18 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
Os candidatos devem fazer a inscrição no site do programa, de forma gratuita. De acordo com o edital, a seleção será feita por ordem de inscrição.

 18/08/2015 às 18h57 - Diego Sousa / ImperaNews
Os cursos são para pessoas de baixa-renda, de até dois salários mínimos. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - A partir desta quinta-feira (20) estarão abertas as inscrições para novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Imperatriz, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, são oferecidas 175 vagas, distribuídas em cinco cursos profissionalizantes.

As oportunidades são para os cursos de Assistente Pessoal, Operador de Supermercado, Organizador de Eventos, Representante Comercial e Técnica em Estética. Os interessados devem se inscrever no site do programa, de forma gratuita, até o dia 25 de agosto.

De acordo com o edital de abertura, a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de agosto. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ocorrer no período de 28 a 31 de agosto, no Centro de Educação Profissional de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa, n°203, Bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h.

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de setembro e serão ministradas na própria unidade do Senac. O curso de Técnica em Estética (noturno) possui duração de 1.200 horas e tem previsão de ser encerrado em novembro de 2016. Os demais cursos têm carga horária que varia de 160 a 200 horas.

Programa
O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, ou seja, renda per capita menor que dois salários mínimos. Os candidatos podem ser alunos matriculados ou egressos da Educação básica e trabalhadores (empregados ou desempregados), sendo que a prioridade é para os candidatos que acumulam as duas condições.

Requisitos para inscrição
- Atender aos pré-requisitos do curso escolhido;
- Possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos nacional; 
- Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; 
- Ser trabalhador desempregado ou empregado; 
- Ter no ato da matrícula a idade completa de acordo com o requisito do curso. 

Para cursos com pré-requisitos de ensino médio ou ensino fundamental, será aceito somente o certificado ou declaração de conclusão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews