Seletivo IFMA: 8,3 mil estudantes concorrem a benefício de isenção

31 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
Quem tiver o pedido de não pagamento indeferido fará a inscrição com os demais candidatos, de 10 a 30 de setembro.

 31/08/2015 às 17h30 - Redação ImperaNews, com informações do 
O IFMA oferece 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades. (Foto: Reprodução/ Internet)
MARANHÃO - O Processo Seletivo de alunos para 2016 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu 8.379 pedidos para não pagamento da taxa de inscrição. O resultado das solicitações será divulgado no dia 9 de setembro. As inscrições começam dia 10 e vão até 30 de setembro.

Quem tiver o pedido de não pagamento indeferido fará a inscrição com os demais candidatos. O valor é de R$ 20,00. A prova será realizada no dia 29 de novembro. A seleção é para ingresso nos cursos da educação profissional técnica de nível médio do IFMA.

Neste processo seletivo, o IFMA oferece 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma Integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com a habilitação técnica no IFMA. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.

Acesse a Página do Seletivo.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews