Conheça quatro aplicativos para treinar a memória e o raciocínio lógico

2 de agosto de 2015

/ Redação ImperNews
Com a ajuda da tecnologia móvel, é possível treinar as habilidades de raciocínio lógico e memorização de forma gratuita.

 02/08/2015 às 17h56 - Diego Sousa / ImperaNews
Encontramos apps gratuitos que ajudam a aprimorar a capacidade intelectual. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Estudar para provas de concursos e vestibulares requer muito desempenho e mente tranquila. Mas muitos candidatos ficam ansiosos e inseguros, sendo necessário um certo esforço para aprimorar a preparação para os exames.

Com a ajuda da tecnologia móvel, é possível treinar as habilidades de raciocínio lógico e memorização. Para isso, encontramos quatro aplicativos gratuitos para que ajudam a aprimorar a capacidade intelectual.

NeuroNation
Baixado por mais de 4 milhões de usuários, esse app funciona como um treinamento mental e ajuda a fortalecer a memória, melhorar a concentração e aprimorar o raciocínio lógico. Além disso, é possível acompanhar o progresso e comparar o desempenho com o de outros membros ou amigos. A ferramenta está disponível para iOS e Android.

Lumosity
Baixado por mais de 70 milhões de usuários, esse aplicativo oferece um programa personalizado onde é possível treinar a memória e a atenção. O programa conta com diversas atividades e está disponível para dispositivos iOS e Android.

Fit Brains
Desenvolvido por neurocientistas, o principal objetivo deste aplicativo é estimular a capacidade de memória, foco e velocidade cerebral. Nele é possível ter acesso a exercícios, jogos e treinamentos. O Fit Brains está disponível para Android e iOS.

Memrise
Esse aplicativo oferece cursos de idiomas em mais de 200 línguas e já foi baixado por milhões de usuários. O programa permite que o usuário crie os seus próprios cursos com cartões de aprendizagem multimídia. As versões Android e iOS estão disponíveis gratuitamente.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews