CCJ da Câmara aprova empréstimo de celular nos casos de consertos

17 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
O projeto estabelece que o aparelho a ser emprestado deverá, no mínimo, fazer e receber chamada e enviar mensagens.

 17/08/2015 às 01h06 - Redação ImperaNews, com informações da Câmara
O texto precisa ser ainda votado pelo plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL - Projeto de lei que garante ao consumidor o empréstimo de um celular durante o período em que deixar o seu aparelho na assistência técnica autorizada foi aprovado, esta semana, pela Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara, em caráter conclusivo.

Com isso, o projeto será encaminhado diretamente à apreciação do Senado, caso não seja apresentado recurso por, no mínimo 51 deputados, para deliberação da matéria no plenário da Câmara. O texto aprovado estabelece que o aparelho a ser emprestado deverá, no mínimo, fazer e receber chamada e enviar mensagens.

Em outra votação, os deputados da CCJ aprovaram projeto do Senado que transfere do Banco Central (BC) para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a competência de fiscalizar e punir medidas do sistema financeiro lesivas à ordem econômica e à concorrência.

O Cade terá 60 dias para avaliar os atos de concentração bancária como fusões, aquisições e incorporações. Se não o fizer, eles serão considerados aprovados. Caberá ao BC, a avaliação das situações que envolvam riscos à confiabilidade e à segurança do sistema financeiro. O texto precisa ser ainda votado pelo plenário da Câmara.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews