Ação estimula consumo consciente de energia elétrica para mais de 200 famílias

4 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
Com os olhos fixos e ouvidos atentos às dicas dos colaboradores da Cemar, mais de 100 donas de casa compareceram tanto em Imperatriz quanto em Buriticupu.

 04/08/2015 às 00h09 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O Ecocemar está promovendo ações itinerantes pelos bairros da cidade. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Em tempos de crise financeira, economizar é essencial para não deixar que o orçamento familiar fique apertado no final do mês. Atenta a esta necessidade, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) disponibilizou uma equipe em Imperatriz e Buriticupu, na última semana, para orientar donas de casa a como economizar energia elétrica e não se surpreender com a fatura no final do mês.

Com os olhos fixos e ouvidos atentos às dicas dos colaboradores da Companhia, mais de 100 donas de casa compareceram tanto em Imperatriz, no bairro Recanto Universitário e em Buriticupu, no Centro, para ouvir quais eram as dicas para economizar energia e ajustar a conta da fatura do próximo mês, ao orçamento familiar.

Em Buriticupu, a equipe técnica que estava em campo, acompanhou as visitas que os demais colaboradores fizeram as casas dos consumidores, e ajudaram a trocar as lâmpadas antigas que estavam nas residências, por lâmpadas de led novas. É importante lembrar que apenas a parte de iluminação em uma residência, é responsável pelo consumo de 15 a 25% no valor da conta de energia.

A população de Imperatriz ainda conheceu de que forma podem ajudar ao meio ambiente. O Ecocemar está promovendo ações itinerantes pelos bairros da cidade, e além da coleta de resíduos, instruiu as pessoas a como fazerem a separação do seu lixo. Ainda no bairro Recanto Universitário, está marcada para o dia 11 de agosto, mais uma ação de coletas de materiais recicláveis e troca de lâmpadas.

“Hoje, aqui em Buriticupu, o nosso maior foco são as dicas de economia”, avalia o agente de comunidade, Daniel Monte. Ele ainda acrescenta que é muito importante levar para a população as informações sobre os benefícios que ela possui como, por exemplo, o cadastro social baixa renda, que dá descontos na conta de energia.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews